As polícias Civil e Militar de Garça foram mobilizadas no início da tarde de sexta-feira, com uma discussão de trânsito que culminou numa tentativa de homicídio. Um homem sacou de um revólver e atirou contra o rosto de um rapaz. Por sorte o projétil atingiu a viseira do capacete da vítima. O crime, de autoria inicialmente desconhecida, aconteceu no cruzamento da Rua Rafael Marangão com a Avenida Victor Hugo Boareto, em Vila Rebelo, próximo ao mercado Galvão.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o montador J.P.T.S, de 24 anos, trafegava em sua motocicleta quando se envolveu em uma colisão com um veículo Voyage de cor prata, cujo motorista não sinalizou antes de virar para entrar no estacionamento do mercado.
Apesar de nenhum dos veículos apresentar avarias e de ninguém ter se ferido, uma discussão acalorada se iniciou entre os envolvidos. O condutor do Voyage, descrito como um homem grisalho de aproximadamente 50 a 60 anos, ameaçou buscar uma arma, o que levou J.P a sair do local e buscar ajuda do irmão, o operador L.T.S.S, de 27 anos.
Ao retornar ao local do incidente acompanhado do irmão, J.P confrontou o motorista sobre a suposta ameaça. O homem, então, sacou um revólver e disparou em direção ao rapaz, atingindo a viseira do capacete, que foi danificada. Ambos os irmãos escaparam ilesos e acionaram a Polícia Militar logo após o ocorrido.
O capacete atingido foi apreendido pelas autoridades e encaminhado à perícia técnica. O caso, inicialmente registrado como disparo de arma de fogo, foi reclassificado como tentativa de homicídio pelo delegado Adriano Marreiro, chefe do Setor de Investigações Gerais (SIG). A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de segurança que mostram toda a ação. A filmagem revela o momento exato que a moto ocupada pelos irmãos se aproxima do carro e de imediato o condutor atira.
Segundo o delegado, é clara a tentativa de homicídio pois o disparo foi efetuado a curta distância e direcionado à cabeça da vítima, que teve muita sorte. “O projétil, possivelmente calibre 32, entrou e saiu pela viseira, milagrosamente não atingindo o rosto do motociclista”, revela o delegado.
Apesar do registro inicial de autoria desconhecida, informações obtidas indicam que o Setor de Investigações Gerais (SIG) já identificou o autor da tentativa de homicídio. Trata-se de um homem de 56 anos que está foragido.