Sábado, 22 de Março de 2025
17°C 32°C
Garça, SP
Publicidade

Caso Matheus: Polícia conclui garoto foi morto por causa de desejos sexuais de criminoso

Ao ser preso, homem alegou que tinha “inveja da felicidade das crianças”.

Por: Redação Fonte: Visão Notícias
26/02/2025 às 13h18
Caso Matheus: Polícia conclui garoto foi morto por causa de desejos sexuais de criminoso
Foto: Tv Record

A Polícia Civil de Assis anunciou hoje que a morte do garoto Matheus Bernardo Valim de Oliveira, 10 anos, que teve o corpo esquartejado, ocorreu por desejos sexuais do acusado contra a vítima que não eram correspondidos. Na época, o acusado pelo crime alegou que "tinha inveja da felicidade das crianças".

A morte do garoto provocou uma comoção na cidade de Assis, Matheus cou desaparecido por seis dias até que o seu corpo foi localizado esquartejado no dia 17 de dezembro do ano passado, em uma área de mata de difícil acesso da cidade. A Polícia Civil de Assis conseguiu esclarecer o caso e prender o principal suspeito, Luís Fernando Silla de Almeida, de 46 anos.

Apesar da versão que apresentou para o assassinato, as investigações prosseguiram até concluir que o suspeito preso pelo crime agiu sozinho a apuração indica que praticou o crime motivado por desejos sexuais não correspondidos por parte da vítima. As análises periciais no corpo da criança não apresentaram provas de abusos sexuais.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva enquanto que o Ministério Público que já propôs ação penal denunciando Luís Fernando pelos crimes de homicídio qualicado pelo motivo torpe e cruel (impossibilitou a defesa da vítima e pela prática contra criança); crime de vilipêndio a cadáver (ofender a honra de uma pessoa morta); crime de ocultação de cadáver, estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcóolica a criança/adolescente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.