Sábado, 22 de Março de 2025
17°C 32°C
Garça, SP
Publicidade

Bebê de 3 meses é deixada sozinha em casa na região e pais são presos

A PM foi acionada por vizinhos para atender ocorrência sobre uma bebê que estava chorando há muito tempo dentro de uma residência.

Por: Redação Fonte: JCNet
07/02/2025 às 07h34
Bebê de 3 meses é deixada sozinha em casa na região e pais são presos
Momento em que a mãe da criança chegou à Delegacia de Lençóis Paulista - Foto: JCNet

Os pais de uma bebê de apenas três meses foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (6), em Lençóis Paulista, após deixarem sua filha sozinha em casa, no bairro Nova Lençóis. Policiais militares tiveram que arrombar a porta para resgatar a criança, que chorava muito e estava com as roupas molhadas. O casal responderá por abandono de incapaz e maus-tratos.

De acordo com o registro policial, pela manhã, a PM foi acionada por vizinhos para atender ocorrência sobre uma bebê que estava chorando há muito tempo dentro de uma residência. Após arrombar a porta, a equipe deparou-se com a menina de três meses sentada em um carrinho, em estado de abandono, chorando, com as roupas molhadas, e transpirando bastante. Um dos policiais trocou as fraldas da bebê e a alimentou.

O Conselho Tutelar foi acionado e ela foi levada ao abrigo municipal. Com base em informações de que a mãe da criança seria dependente química, equipes policiais fizeram diligências em vários pontos de venda de drogas, mas ela não foi encontrada. No início da tarde, a suspeita foi detida por policiais civis após retornar à sua residência. Segundo a polícia, ela estava sentada, jogando no celular e não perguntou sobre a filha.

Conforme o registro policial, a mulher, de 38 anos, resistiu à prisão, dizendo que não iria até a delegacia porque não era "bandida". Ela foi contida e algemada e conduzida à unidade. O pai da criança, que saiu para trabalhar às 6h, quando sua companheira não estava em casa, e teria deixado a filha sozinha, também foi preso. O casal foi autuado pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos e permaneceu à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.