Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante, na noite deste domingo (27), por embriaguez ao volante em Presidente Prudente. Mas, no desenrolar da ocorrência, os policiais militares perceberam que era só o desfecho de um problema ocorrido anteriormente.
Pelo que foi apurado, uma viatura da Polícia Militar estava parada no Parque Furquim realizando uma abordagem de rotina. Em determinado momento, o veículo foi atingido na traseira por um envolvido.
Era para ser um acidente "comum", embora o diferencial era que envolvia uma viatura. O problema foi piorando porque os PMs perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou em 0,76 mg/l de álcool.
O homem envolvido o acidente relatou que separou recentemente da esposa, bebeu algumas cervejas e colidiu contra a traseira da viatura enquanto mexia no celular. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária. O delegado arbitrou fiança de R$ 1,5 mil, que foi paga. Assim, ele responderá ao processo em liberdade.