12°C 27°C
Garça, SP
Publicidade

Polícia investiga morte de dois usuários da Apae em cidade vizinha

Vítimas passaram mal e entidade fechou temporariamente para apuração; velório foi suspenso para que os corpos fossem levados ao IML.

21/06/2024 às 11h52
Por: Redação Fonte: JCNet
Compartilhe:
Polícia investiga morte de dois usuários da Apae em cidade vizinha

A Polícia Civil investiga as causas das mortes de dois usuários com deficiência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lençóis Paulista (46 quilômetros de Bauru), de 32 e 23 anos. Eles passaram mal em casa pouco tempo depois de sair da entidade, nesta quinta-feira (20). Ambos chegaram a ser socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lençóis e morreram na unidade de saúde.

Os familiares tiveram o velório suspenso no município para que os corpos das vítimas fossem encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo deve ficar pronto em até 15 dias. As identidades de ambos os usuários da Apae não foram divulgadas. Segundo a rádio local Ventura FM, o irmão de um dos mortos também foi encaminhado à UPA e está entubado. A Polícia Civil não confirma esta informação até o momento.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o delegado titular de Lençóis Paulista, o bauruense Luiz Cláudio Massa, as vítimas, portadoras de deficiência mental e frequentadoras da Apae do município, vieram a óbito apresentando os mesmos sintomas de dores de cabeça, dores abdominais, vômito e diarreia.

“Segundo familiares, as vítimas não possuíam doenças preexistentes, não realizavam tratamento de saúde, com exceção do acompanhamento médico pela deficiência mental. Diante dos fatos, deliberamos pelo registro da ocorrência de morte suspeita e encaminhamento dos copos ao IML para exames pertinentes e acionamento de perícia técnica para Apae”, comentou o delegado Massa.

APAE FECHADA

A Apae de Lençóis Paulista, situada no Jardim Ubirama, lamentou o ocorrido e suspendeu temporariamente as atividades nesta quinta-feira. Não há previsão de retorno até o momento porque a entidade está colaborando com investigação da Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Garça, SP
14°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 27°

13° Sensação
2.4km/h Vento
40% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
05h53 Pôr do sol
Seg 30° 13°
Ter 30° 14°
Qua 30° 13°
Qui 31° 14°
Sex ° °
Atualizado às 23h03
Publicidade