15°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Luto no esporte: morre treinador garcense que revelou Dorival Jr. e outros craques

Sepultado neste domingo, “Carlão” atuava nas categorias de base do Marília Atlético Clube   

09/06/2024 às 12h17
Por: Francisco Alves Neto
Compartilhe:
Tico Cassola e Carlão
Tico Cassola e Carlão

Foi sepultado na manhã deste domingo em Marília, o corpo do garcense Carlos Bulho Fonseca. Carlão, como era conhecido, faleceu neste sábado aos 78 anos de idade de causas naturais, gerando manifestação de tristeza e lamento entre os esportistas de Garça, cidade onde ele nasceu, e também em Marília, onde ele atuava nas categorias de base do MAC (Marília Atlético Clube).

Ele foi encontrado sem vida no alojamento do estádio, onde residia. Carlão era respeitado por ter revelado para o futebol jovens que se tonariam grandes craques do futebol brasileiro, dentre eles o atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, com quem teve contato telefônico recente.  

“Para mim o Carlão está entre os maiores descobridores de jogadores da história do MAC, isto por quase 50 anos. Em suas mãos passaram vários jogadores, que se destacaram no futebol, dentre eles Bernardo, ex-volante do São Paulo, Raudinei , ex-Porto de Portugal, Guilherme, ex-centroavante do Atlético Mineiro e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1999, Jorginho Putinatti, ex-Palmeiras de 1979 à 1987 e Seleção Brasileira, o goleiro Sérgio Nery, ex-Guarani, de Campinas, Márcio Rossini, o zagueirão “xerifão” do Santos campeão paulista de 1984 e seleção brasileira”, comentou o esportista Wanderley Tico Cassola, ao lamentar a morte do treinador em sua rede social.

“Nascido em Garça, o Carlão sempre esteve ligado ao futebol. No começo dos anos de 1960 jogou no time do Ipiranga, atuando de meia atacante, mais pelo lado direito. Também teve uma rápida passagem no Paulistinha, jogando com o ex-goleiro Waldir Perez. Depois foi para Marília, revelar jogadores nas equipes de base. Não saiu mais, fez uma bonita história, e deixou seu nome marcado na história do futebol mariliense”, completou Tico.

O MAC divulgou uma nota e decretou luto. “A nossa eterna gratidão pelas décadas fazendo parte da família Marília Atlético Clube, passando por diversas conquistas. Neste momento de dor, solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos”, postou a assessoria nas redes sociais do clube. O técnico Dorival Júnior foi revelado pelo Carlão do MAC nos anos 70

Foto
Acima, Carlão e um dos times da base do MAC. Abaixo, com o treinador de goleiros Ditinho
Foto
Carlão e o treinador de goleiros Ditinho

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
20°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 30°

19° Sensação
1.4km/h Vento
54% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h57 Nascer do sol
05h44 Pôr do sol
Qua 31° 13°
Qui 28° 13°
Sex 31° 16°
Sáb 32° 14°
Dom ° °
Atualizado às 22h03
Publicidade