Na manhã desta terça-feira (28), uma operação conjunta envolvendo Policiais Civis de Duartina, Cabrália e Bauru, com o apoio da Polícia Militar e da Força Tática de Bauru, resultou na prisão de três suspeitos: Josias Figueira, Leandro Xavier de Meira e Rodrigo Constant da Silva. Eles são acusados do roubo ocorrido em uma casa lotérica no centro de Cabrália Paulista, no último dia 22 de março.
De acordo com informações, a dupla teria invadido o estabelecimento armada, durante o fechamento da lotérica, anunciando o assalto e levando mais de R$ 11 mil. Os criminosos empreenderam fuga do local a bordo de um Volkswagen Gol de cor escura, acompanhados de um segundo veículo, um Ford Escort azul, que supostamente pertence ao avô da esposa de um dos suspeitos. Apesar de o Gol ter sido localizado próximo ao horto florestal, nenhum dos criminosos foi encontrado no local.
Após investigações, a Polícia Civil reuniu evidências materiais e documentais que ligam o PM Josias Figueira à ação criminosa, juntamente com seus dois comparsas. Na delegacia, Josias optou por permanecer em silêncio até ser ouvido em juízo, no entanto, um dos integrantes presos acabou por detalhar toda a operação do assalto, confirmando a participação do Policial Militar.
Josias foi detido na manhã de hoje, após concluir seu expediente de trabalho, uma vez que é lotado no pelotão de Cabrália Paulista. Após prestar esclarecimentos, ele foi encaminhado a Bauru, onde participará de uma audiência de custódia. Caso sua prisão seja deferida pelo juiz, ele será transferido para o presídio Romão Gomes, em São Paulo. Os demais foram encaminhados a cadeia pública de Pirajuí.
As investigações da Polícia Civil prosseguem, visto que há suspeitas de envolvimento de mais pessoas no roubo, bem como em outras atividades criminosas na região.