Domingo, 26 de Outubro de 2025
19°C 34°C
Garça, SP
Publicidade

Prefeitura de Garça entrega kits de material escolar para estudantes do ensino fundamental 1

Entrega simbólica aconteceu na EMEF Prof. João Crisóstomo.

Por: Redação Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos de Garça
22/05/2024 às 15h34
Prefeitura de Garça entrega kits de material escolar para estudantes do ensino fundamental 1
Foto: Prefeitura de Garça

Na manhã de quarta-feira, 22 de maio, a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega simbólica dos kits escolares para alunos do ensino fundamental 1 da rede pública municipal. O evento aconteceu na EMEF Prof. João Crisóstomo e contou com a presença do Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, da Secretária da Educação, Janete Aparecida Barros Aranha Conessa, da diretora Profa. Lílian Cristina Silvestre, pais convidados e alunos.

Investimento na educação

A Prefeitura de Garça, através da Secretaria Municipal de Educação, investiu R$ 156.240,00 (cento e cinquenta e seis mil, duzentos e quarenta reais) para a aquisição de 2.250 kits escolares. Este material vai colaborar com o desenvolvimento das atividades dos alunos que integram a rede pública municipal de ensino e promove a igualdade entre os alunos.

Palavra do Prefeito

Na entrega o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, reforçou a importância do investimento em educação: “Nós estamos cultivando os futuros profissionais e autoridades que vão cuidar da nossa cidade. Temos que oferecer as melhores condições para que estes estudantes se desenvolvam e estejam preparados para ocupar seus espaços no mercado de trabalho. Além destes kits de material escolar, nós já investimos nos novos kits de uniformes para inverno e verão; nas reformas e ampliações dos prédios escolares; nas conquistas dos AVCBs dos prédios; na nova frota de ônibus para o transporte escolar; na nova sede do Departamento de Alimentação Escolar que está sendo finalizada; na instalação das concertinas nos prédios escolares para oferecer mais segurança aos alunos e equipe da educação; nos novos laboratórios de informática entregues recentemente e nos presentes do dia das crianças, de Páscoa e de fim de ano que são oferecidos para todos os alunos. São ações concretas que realizamos mostrando o nosso compromisso com a evolução da estrutura educacional e no futuro da cidade”.

Conteúdo dos kits

Cada kit entregue é composto por uma variedade de materiais escolares essenciais para o aprendizado dos alunos. Os itens incluem:

- 2 apontadores com depósito;

- 3 borrachas brancas;

- 4 cadernos brochurão com 80 folhas cada;

- 1 caderno de desenho com 96 folhas;

- duas canetas esferográficas;

- 1 conjunto com 12 unidades de canetinha hidrográfica;

- duas caixas de giz de cera grande, com 12 unidades cada;

- duas caixas de lápis de cor grande, com 12 unidades cada;

- 10 unidades de lápis grafite; 

- 1 régua de 30 cm;

- 1 tubo de cola bastão com 49 gramas,

- 2 tubos de cola branca com 90 gramas cada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.