15°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Menino de apenas seis anos da região é novo membro de Associação Internacional de Superdotados

Com três anos, o pequeno já calculava multiplicação e divisão, sabia ler e escrever textos complexos.

12/04/2024 às 13h08
Por: Redação Fonte: Marília Notícia
Compartilhe:
Menino de apenas seis anos da região é novo membro de Associação Internacional de Superdotados

Leonardo Oliveira, de apenas seis anos, foi aceito na Mensa, uma associação internacional que reúne as pessoas com inteligência acima da média, baseado em testes reconhecidos mundialmente.

O QI médio do garoto que nasceu e mora em Marília é de 140. Ele se enquadra entre os 2% da população mais inteligente do mundo.

Leo demonstrou sua genialidade desde muito cedo, quando começou a ler com menos de dois anos de idade, sem que ninguém o ensinasse. Em seguida, mal sabia pronunciar as palavras, mas já havia aprendido a contar e fazer operações matemáticas simples.

Com três anos, ele já calculava multiplicação e divisão, sabia ler e escrever textos complexos, plenamente alfabetizado. Sempre encantou a todos com seu jeito meigo, afetuoso e incrivelmente esperto.

Hoje, Leo sabe resolver problemas avançados de matemática, envolvendo raiz quadrada, potência, fatoração, frações e álgebra. Também gosta de estudar o globo terrestre, conhece os fusos horários e praticamente todas as capitais de todos os países do mundo.

Para conhecer um pouco mais desse garotinho genial, basta acessar o canal no YouTube “Leo Pequeno Gênio” e no Instagram @leo.mathias.17.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sem foto
Sobre o município
Ver notícias
Garça, SP
28°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 30°

27° Sensação
2.01km/h Vento
34% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h46 Nascer do sol
05h44 Pôr do sol
Qua 31° 16°
Qui 32° 15°
Sex 24° 17°
Sáb 18° 12°
Dom 16° 12°
Atualizado às 17h03
Publicidade