Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (10), por suspeita de falsificação de mel, em Borborema (SP). A prisão ocorreu depois dos suspeitos serem flagrados pela Polícia Civil fazendo a venda do produto em um supermercado da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os produtos tratavam-se, na verdade, de melaço de açúcar e eram feitos dentro da casa de um dos suspeitos, de forma clandestina. No local da produção, foram encontrados diversos rótulos de mel, recipientes para envasamento do melaço, essência de mel e dois fogareiros com latões para derreter o açúcar.
Além de não ter autorização para fabricar o produto, os homens também faziam as vendas sem emitir nota fiscal. Os dois suspeitos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos em flagrante, mas soltos na audiência de custódia.
Segundo a polícia, no mês de março, cinco supermercados da cidade já tinham sido autuados pelo Procon pela venda de mel falsificado. Na época, os donos de quatro deles foram presos, mas também foram liberados após audiência de custódia.