18°C 30°C
Garça, SP
Publicidade

Fernão prepara o Dia D da vacinação contra a gripe

Unidade de Saúde de Fernão funcionará das 8 às 17 horas para garantir o acesso da população à vacina.

11/04/2024 às 22h34
Por: Francisco Alves Neto Fonte: da redação
Compartilhe:
Rosana imuniza munícipe que atende os requisitos, tendo ao fundo a secretária de Saúde, Adriana Pettenuci
Rosana imuniza munícipe que atende os requisitos, tendo ao fundo a secretária de Saúde, Adriana Pettenuci

O município de Fernão está em plena atividade de imunização contra a gripe, com a proximidade do Dia D da campanha marcado para este sábado, 13 de abril. Desde o último dia 25 de março, a Secretaria Municipal de Saúde tem mobilizado esforços para garantir que a população tenha acesso à vacinação não apenas contra a gripe, mas também contra a Covid-19. Segundo a secretária de Saúde, Adriana Pettenuci, a vacina utilizada contra a gripe é a Influenza 2024 Trivalente, que oferece proteção contra três cepas de vírus em circulação no país. Essa iniciativa é crucial para proteger os munícipes contra os principais vírus em circulação no Brasil.

Destacando a importância do próximo Dia D da campanha, Adriana ressalta que também será realizado um trabalho especial de prevenção ao Câncer de Boca. Esse esforço preventivo será liderado pela dentista da Estratégia de Saúde da Família, visando ampliar a conscientização e a proteção da população contra essa doença. A técnica em Enfermagem, Rosana Canezin, enfatiza o engajamento da comunidade de Fernão com a campanha de vacinação, registrando um alto índice de adesão nos últimos anos, ultrapassando os 90% de vacinados. Ela expressa otimismo em superar esse número neste ano, ressaltando a importância do funcionamento da Unidade de Saúde de Fernão das 8 às 17 horas para garantir o acesso da população à vacinação.

Quem pode se vacinar?

A campanha abrange uma ampla faixa da população, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças Armadas, das forças de segurança e de salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos). Para as crianças que receberão o imunizante pela primeira vez, é recomendada a aplicação de duas doses, com um intervalo de 30 dias entre elas, visando garantir uma proteção eficaz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
21°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 30°

21° Sensação
0.61km/h Vento
62% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h36 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Qua 31° 18°
Qui 32° 19°
Sex 32° 20°
Sáb 32° 19°
Dom ° °
Atualizado às 22h03
Publicidade