18°C 29°C
Garça, SP
Publicidade

Vacina contra a gripe está liberada para todas as idades em Garça

Para se vacinar em Garça basta ir até uma Unidade de Saúde da Família das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira.

12/07/2021 às 18h53 Atualizada em 15/07/2021 às 10h31
Por: Redação Fonte: Garça em Foco
Compartilhe:
Vacina contra a gripe está liberada para todas as idades em Garça

A Secretaria Municipal da Saúde anuncia que a vacinação contra a gripe (Influenza) está liberada para todos os grupos de pessoas, a partir dos 6 meses de idade. No início apenas grupos prioritários estavam autorizados a serem imunizados.

A autorização foi enviada pelo Ministério da Saúde para estados e municípios. Segundo o ministério, cerca de 34,2 milhões dos 79 milhões de brasileiros que integram os grupos prioritários já foram vacinados contra a gripe este ano, o que representa cerca de 42% do público-alvo inicial.

Em Garça, segundo informações da Secretaria de Saúde, 43% público-alvo foi vacinado até o momento.

A campanha para os segmentos prioritários da população foi prorrogada enquanto durarem os estoques de vacinas.

Para se vacinar em Garça basta ir até uma Unidade de Saúde da Família das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Entre todas as Unidades de Saúde, os munícipes cadastrados na unidade Mariana 2 estão sendo atendidos na Mariana 1. Leve sua caderneta de vacinação e um documento com foto para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. Caso a pessoa não possua ou não encontre sua caderneta de vacinação, os profissionais de saúde preencherão uma nova.

Fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

O Ministério da Saúde recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.

O Ministério reforça a importância da vacinação contra a gripe neste início de inverno, quando as temperaturas caem em boa parte do país, aumentando a incidência de doenças respiratórias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
27°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 29°

28° Sensação
1.72km/h Vento
62% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h34 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Sex 30° 17°
Sáb 31° 19°
Dom 31° 20°
Seg 31° 20°
Ter 32° 20°
Atualizado às 20h03
Publicidade