
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu no final da manhã desta terça-feira (19) o suspeito de esfaquear um idoso de 82 anos, na Rodoviária de Marília. O caso foi registrado no início da manhã.
Segundo o delegado titular da especializada, Luís Marcelo Sampaio, o acusado de 29 anos seria morador em situação de rua, vindo de Lençóis Paulista.
“Após analisar imagens, a DIG o localizou próximo ao Camelô. Houve uma desavença entre autor e vítima. O acusado sacou uma faca de cozinha e tentou esfaquear o idoso por diversas vezes até que acabou o atingindo nas costelas e pulmão”, contou o delegado. O homem está sendo apresentado na DIG.
A prisão em flagrante ocorreu por volta das 11h na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves. A faca utilizada no crime estava dentro da bolsa dele, junto com a blusa de moletom que ele vestia na hora do crime. O autor ainda estava com o boné e calças, que apareceram nas imagens das câmeras de segurança.
Questionado, o acusado teria confessado o crime. A polícia representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva. A vítima permanece internada e será ouvida posteriormente. De acordo com os relatos, a vítima fazia parte de um grupo que tinha ido levar café para moradores de rua.
Em determinado momento, uma discussão teria sido iniciada entre a vítima e o acusado. O idoso foi até o banheiro, onde acabou sendo agredido e esfaqueado. A vítima foi socorrida consciente até o Hospital das Clínicas (HC), mas de acordo com a polícia, o estado é considerado grave.
Veja também:
Ação Solidária termina em pesadelo: Homem é esfaqueado em confusão na rodoviária de Marília