Sábado, 31 de Julho de 2021
(14) 98155-9897
Geral FRIO

Prepare os agasalhos: Semana continuará com muito frio e geada em Garça

Principalmente as pessoas em tratamento da Covid-19 ou recém curadas, devem tomar cuidados redobrados neste período. Sensação térmica pode chegar a 0ºC.

29/06/2021 16h00 Atualizada há 1 mês
Por: Da Redação Fonte: Garça em Foco
Prepare os agasalhos: Semana continuará com muito frio e geada em Garça

Conforme já divulgado pelo portal Garça em Foco, o destaque nesta semana em todo o Estado de São Paulo é que o frio está sendo mais intenso a partir desta terça-feira (29). O motivo é o avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar que derrubou as temperaturas no estado. Novos recordes serão estabelecidos e há previsão de geada em algumas regiões, incluindo Garça.

Nesta segunda-feira (28), em Garça, por volta das 6h, os termômetros estavam marcando 9 graus. Nas madrugadas e início da manhã desta quarta-feira (30) e quinta-feira (01) a mínina prevista será de 4 graus com sensação térmica menor ainda, podendo ser de 0ºC nas madrugadas. As informações são do Ipmet e do Inpe.

De acordo com as previsões, a semana que começa mais úmida, vai terminar seca e com predomínio de sol em todas as áreas, porém ainda com temperaturas baixas.

Para especialistas, há maior chance de transmissão de Covid-19 em climas frios e, as pessoas que estão em tratamento da doença ou que acabaram de receber alta, devem ter cuidados redobrados para preservar as vias respiratórias afim de não terem a saúde prejudicada.

A Defesa Civil emitiu um alerta sobre a queda brusca de temperatura: "Ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante", diz a nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.