Após o grandioso show da dupla Cesar e Paulinho, que levou milhares de pessoas ao recinto da Feira Regional de Tecnologia Cafeeira de Garça (Tecnocafé) nesta sexta-feira, quem se dirigir ao Lago Artificial na noite deste sábado será presenteado com com a tão esperada apresentação do grupo Matuto Moderno.
O espetáculo musical está marcado para as 20h, na Concha Acústica, prometendo uma noite inesquecível de música e cultura.
O grupo Matuto Moderno, conhecido por sua habilidade em mesclar a tradição da viola caipira, catira e congado com riffs de guitarra, é uma das atrações mais aguardadas do ano. Com uma trajetória sólida e cinco álbuns lançados, o Matuto Moderno conquistou fãs de diversos estilos musicais, desde amantes do sertanejo raiz até entusiastas do rock. Ricardo Vignini na viola caipira, Zé Helder na viola caipira e vocais, Edson Fontes no vocal e catira, Marcelo Berzotti no baixo e vocais, André Rass na percussão e Carlinhos Ferreira, também na percussão, prometem uma apresentação cheia de energia e talento.
A Tecnocafé 2024, que acontece desde quinta-feira transformou Garça no epicentro do mundo cafeeiro. Além do espetáculo do Matuto Moderno, a feira oferece uma programação diversificada, incluindo exposições, praça de alimentação, shows, parque de diversão e, é claro, degustações dos melhores cafés produzidos na região.
Bruno Henrique Severino, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, ressaltou a importância da Tecnocafé para a região. Ele enfatizou que o evento não apenas proporciona uma oportunidade valiosa para os produtores locais aprenderem sobre as últimas inovações no cultivo de café, mas também serve como um espaço para empresas de todo o Brasil apresentarem suas novidades em estandes. A feira é uma experiência para toda a família, com atividades para todas as idades e gostos.
Com a realização da segunda edição da Tecnocafé e o show envolvente do Matuto Moderno, Garça reforça seu compromisso com a promoção e desenvolvimento do setor cafeeiro. A cidade, já reconhecida como um polo do café no Brasil, se consolida como um centro de referência na produção e comercialização de café, celebrando não apenas o café, mas também a cultura e as tradições que o rodeiam.
A expectativa é grande para o encerramento desta edição da Tecnocafé na noite desta domingo, onde a música e o aroma do café se misturam em uma atmosfera única. Garça aguarda ansiosamente por mais uma noite memorável, celebrando não apenas o fim da feira, mas também a riqueza do café e sua influência na cultura local.
PROGRAMAÇÃO
SÁBADO
10h00 - Abertura da Exposição
10h30 - Palestra: Gustavo Matias - Precificação e Exportação de cafés
16h00 - Palestra: Cintia Mara - Uma história de sucesso de mulheres produtoras de cafés especiais.
19h00 - Divulgação dos ganhadores do 19 Festival Café é tudo de bom!
20h00 - Encerramento da Exposição
À noite - Show : Matuto Moderno
DOMINGO
10h00 - Abertura da Exposição
10h30 - Palestra: Matheus Tinoco
14h00 - Encerramento da Exposição
15h30 - Encerramento Oficial do Evento Tecnocafé 2023
À noite - Show : Lívia e Eloá