
Um homem foi detido nesta quinta-feira (27) em Marília, após uma suposta tentativa de sequestro relâmpago. Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia e agora reportadas pelo portal Garça em Foco, a vítima inicialmente foi abordada por um indivíduo que se identificou como um suposto agiota, cobrando uma dívida não paga.
Conforme o relato da vítima, o suspeito teria forçado o homem a entrar em um veículo ocupado por outras pessoas, onde ocorreram diversas agressões. Por volta de 12h30, o homem alvo dos marginais foi conduzido até uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Rio Branco, região central de Marília.
No entanto, a ação criminosa foi interrompida graças à intervenção de um dos seguranças do banco, que reconheceu a vítima e percebeu a situação incomum. O profissional sinalizou discretamente para o homem segui-lo até o banheiro. Lá, a vítima conseguiu contatar a Polícia Militar, que chegou a tempo no local e prendeu o suspeito do crime.
O homem que sofreu as hostilidades relatou em entrevista ao MN que o agressor o teria ameaçado de morte durante o trajeto até o banco. Segundo ele, estava devendo R$ 200, e o suposto agiota exigia o pagamento de R$ 800, valor que ele não possuía e considerou um absurdo. Ele alegou que está desempregado e pediu para aguardar, mas os agressores insistiram no pagamento imediato e passaram a agredi-lo. A ocorrência está sendo apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, e as investigações continuam.