
Após um período de instalação dos equipamentos e conscientização por meio de notificações educativas, os radares de velocidade em Marília entrarão em pleno funcionamento a partir desta segunda-feira. Os motoristas agora serão sujeitos à aplicação de multas, conforme anunciado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Marília (EMDURB).
No total, são 22 radares de velocidade e dez câmeras de monitoramento distribuídos pelo perímetro urbano da cidade. Os radares estão posicionados em vias estratégicas como a Avenida das Esmeraldas, Avenida Sampaio Vidal, Avenida Santo Antônio, Avenida Brig. Eduardo Gomes, Alameda Joaquim Cavina (Cascata), Avenida Tiradentes, Avenida Castro Alves, Avenida Rio Branco, Avenida Pedro de Toledo e Avenida Paraná.
Os motoristas devem estar atentos aos limites de velocidade estabelecidos, que variam entre 40 e 50 km/h, dependendo da via pública em questão. O desrespeito aos limites de velocidade poderá resultar em multas de valores diferentes, de acordo com a gravidade da infração.
Seguem os valores das multas estabelecidos:
É fundamental que os motoristas estejam cientes das mudanças e respeitem rigorosamente os limites de velocidade estabelecidos. O objetivo da implementação desses radares é garantir a segurança viária e reduzir os índices de acidentes nas vias urbanas de Marília.
A EMDURB ressalta que a fiscalização será intensificada e que a aplicação das multas tem o propósito de conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e preservar a segurança de todos os usuários das vias. Portanto, é fundamental que os motoristas adotem uma postura responsável ao volante e se adequem aos limites de velocidade em vigor.