
Mylena Mendes, uma jovem de 23 anos, moradora de Marília, cidade vizinha de Garça, foi brutalmente agredida pelo companheiro no último dia 9 de abril, em seu apartamento, no bairro Alto Cafezal. A jovem teve o nariz quebrado durante o espancamento e, como é autônoma e precisa trabalhar, decidiu promover uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro e passar por uma cirurgia reparadora. (clique aqui e veja)
A vítima conta que o agressor tinha comportamento introspectivo e, por diversas vezes, se transformava em outra pessoa. Ela revela que não tinha entendimento do que estava passando e que o agressor já demonstrava um comportamento diferente. Mylena foi agredida com diversos socos e, após o primeiro, caiu de joelhos e continuou sendo agredida. O espancamento só parou quando o interfone tocou.
Ela esperava que o agressor se desculpasse e pagasse pela cirurgia, mas em nenhum momento ele se importou com a vítima. O homem foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Mylena está mais tranquila agora, mas revela que ficou muito apavorada nos primeiros momentos após a agressão. Ela faz questão de divulgar o contato do centro de atendimento a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade, onde conseguiu acompanhamento psicológico.
A vaquinha virtual para ajudar na cirurgia já arrecadou 65% do valor necessário. Serão R$ 8 mil para corrigir a fratura nasal sofrida pela vítima de violência doméstica. Quem quiser ajudar pode acessar o site que faz a arrecadação do valor necessário para o procedimento cirúrgico.
A história de Mylena Mendes é mais um triste exemplo de violência doméstica no Brasil. É importante lembrar que a violência contra a mulher é um problema sério e que deve ser combatido com políticas públicas efetivas e ações de conscientização da sociedade.