18°C 29°C
Garça, SP
Publicidade

Governo de SP envia doses da vacina contra a Covid-19 para hospital de Marília

Sem perder tempo, plano de distribuição começa nesta segunda-feira (18) para início da imunização de profissionais de saúde. Vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, foi aprovada pela Anvisa em dia histórico.

17/01/2021 às 20h07
Por: Redação Fonte: Garça em Foco
Compartilhe:
Governo de SP envia doses da vacina contra a Covid-19 para hospital de Marília

O governo do estado de São Paulo anunciou que vai começar nesta segunda-feira (18) a distribuir doses, seringas e agulhas para seis hospitais de referência do estado, para o início da vacinação contra a Covid-19. Entre as unidades contempladas, esta o Hospital das Clínicas de Marília.

O anúncio foi feito depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, e da Universidade de Oxford. A primeira dose da CoronaVac no Brasil foi aplicada já neste domingo (17), em uma enfermeira de São Paulo.

Além do HC de Marília, os produtos também serão enviados para os HCs da Capital, Botucatu e de Ribeirão Preto, HC de Campinas e Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Em Marília, a superintendência do Hospital informou que estão se organizando.

Segundo o governo do estado, essas unidades foram selecionadas para a fase inicial porque são hospitais-escola regionais, com maior fluxo de pacientes em suas áreas de atuação, e todos devem iniciar nesta semana a vacinação de suas equipes, que totalizam 60 mil trabalhadores.

Na sequência, o governo estadual informou que grades de vacinas e insumos também serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras.

Em São Paulo, profissionais de saúde de hospitais de referência no combate à pandemia e integrantes de populações indígenas começaram a ser vacinados em uma sala dedicada do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, já no primeiro dia de campanha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
29°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

29° Sensação
1.73km/h Vento
40% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h34 Nascer do sol
05h57 Pôr do sol
Sex 30° 17°
Sáb 31° 19°
Dom 31° 20°
Seg 31° 20°
Ter 32° 20°
Atualizado às 14h03
Publicidade