Geral Sucesso nas redes
Terapeuta alcança 1 milhão de visualizações nas redes com conteúdo educativo e social
A jovem Aline Teixeira, terapeuta integrativa, tem conseguido viralizar nas redes, com conteúdos se revezam entre dicas de autoajuda e saúde mental, postagens sobre a desigualdade de gênero, campanhas contra a LGBTfobia e posicionamentos sobre assuntos relevantes do dia a dia.
23/06/2022 09h47 Atualizada há 2 anos
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Assessoria
Aline, no último mês, alcançou a incrível marca de 1 milhão de visualizações em sua conta no Instagram, e mais 1.2 milhão de contas alcançadas no Facebook.

Temos a ideia, infelizmente, de que a internet, mais especificamente, as redes sociais, são um território dominado por futilidades, discussões ou sentimentos odiosos. Muito se fala sobre os algoritmos e a forma com que certos conteúdos nada instrutivos ganham enorme visibilidade. 

Na contramão desse processo, a jovem Aline Teixeira, terapeuta integrativa, tem conseguido viralizar nas redes, abordando temas educativos e sociais. Aline, no último mês, alcançou a incrível marca de 1 milhão de visualizações em sua conta no Instagram, e mais 1.2 milhão de contas alcançadas no Facebook. Os conteúdos se revezam entre dicas de autoajuda e saúde mental, postagens sobre a desigualdade de gênero, campanhas contra a LGBTfobia e posicionamentos sobre assuntos relevantes do dia a dia. 

“A princípio eu me perguntava: Será que pessoas vão se interessar por alguém que fale sobre direitos humanos na internet? Sobre os direitos da mulher? Sobre solidariedade? Com o tempo, percebe-se que existe, sim, espaço para essa linha editorial” — disse Aline Teixeira para nossa equipe. 

Embora diga que ainda tenha alguma resistência em ser chamada de “influencer”, na prática é o que vem acontecendo. Aline frequentemente é abordada pelos seus seguidores, seja nas ruas do seu bairro, no shopping ou na fila de supermercado, por pessoas que se sentiram tocadas pelo seu trabalho. O que prova a força das redes sociais e sua capacidade de gerar identificação do público com seus influenciadores. 

 “É muito novo isso pra mim, mas ao mesmo tempo muito recompensador. As vezes alguém tem um problema e não tem com quem conversar, e de repente, por uma fala sua, um simples vídeo, acaba sendo ajudada. Isso me motiva a continuar”, completou Aline Teixeira. 

Redes Sociais – Aline Teixeira: 

INSTAGRAM - @alineteixeira.oficial 

FACEBOOK - /alineteixeira.oficial 

TWITTER - @alineteixeirasp 

YOUTUBE - /AlineTeixeira