13°C 27°C
Garça, SP
Publicidade

Polícia Civil descobre paradeiro do estudante da FAEF desaparecido

Investigadores vinham rastreando o rapaz, que foi descoberto numa fazenda em Tocantins, e reapareceu na casa dos pais na virado do ano em Bauru.

08/01/2021 às 20h29 Atualizada em 12/01/2021 às 19h06
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Compartilhe:
Polícia Civil descobre paradeiro do estudante da FAEF desaparecido

A Polícia Civil de Garça já sabe o paradeiro do estudante de medicina veterinária da Faef, Rômulo Siqueira, de 32 anos, desaparecido em novembro. Segundo apurado pelos investigadores da Delegacia do Município, que desde o registro do caso rastreiam o deslocamento do rapaz pelo país, ele foi localizado cerca de um mês depois numa fazenda, e no final de ano reapareceu na casa de seus pais em Bauru. 

“Country”, como também é conhecido, reside em Garça com a esposa, mais precisamente no campus da FAEF, de onde desapareceu no dia 21 de novembro do ano passado. Numa manhã de sábado saiu de casa para trabalhar levando uma mochila e roupas, e desde não foi mais visto. Sua busca provocou uma mobilização nas redes sociais. Amigos e familiares compartilharam publicações pedindo ajuda para tentar localizá-lo. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A Polícia Civil de Garça foi comunicada do desaparecimento, registrou boletim de ocorrência e inquérito policial foi instaurado. Segundo o delegado titular da Delegacia do Município, Gustavo Danilo Pozzer, desde então os investigadores vinham buscando pistas que pudessem levar a localização do rapaz, e assim, tranquilizar a família. 

Apesar do mistério que envolveu o sumiço do rapaz, o delegado explica que desde o início a hipótese da polícia estar diante de algum crime logo foi descartada. Isso porque o fato de Rômulo ter saído de sua residência levando roupas e aparelhos eletrônicos, deu clara indicação que pretendia realmente se ausentar por algum motivo que até o momento ninguém sabe explicar. 

A certeza de que nenhum atentado teria ocorrido contra sua vida ocorreu quando a polícia, que vinha rastreando seu paradeiro através de movimentação bancária e cartões bancários, descobriu que no dia seguinte ao desparecimento, Rômulo usou os serviços de um aplicativo de transportes nas cidades de Assis e depois Londrina. “Também fomos informados que ele teria feito alguns depósitos financeiros para a conta de sua companheira em Garça. Essas informações nos trouxeram uma certa tranquilidade no sentido de que o rapaz estaria aparentemente bem, mas no entanto, não manifestada desejo de retornar para casa”, explicou o delegado.

Pouco mais de um mês após o desaparecimento, a família de Rômulo manteve contato com a polícia de Garça informando ter obtido informações de que o rapaz estaria numa fazenda localizado num dos estados da região Centro Oeste do país, e inclusive, estaria trabalhando na propriedade. “Dias depois tivemos a grata notícia passava pela mãe, que Rômulo teria aparecido na residência da família em Bauru. O rapaz foi levado para prestar esclarecimentos junto à Central de Polícia Judiciária de Bauru, onde foi registrado boletim de ocorrência. A justificativa dada aos familiares é que estava sob forte estresse, e isso fez com que fugisse do convívio dos familiares e amigos”, explicou Pozzer, que comemorou o feliz desfecho do caso que ganhou grande repercussão nas mídias impressas e televisivas de Garça e do Estado. “Da mesma forma que saiu o desaparecido decidiu retornar, bem de saúde graças a Deus”, concluiu.    

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
14°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 27°

13° Sensação
2.8km/h Vento
74% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h32 Nascer do sol
06h01 Pôr do sol
Dom 29° 15°
Seg 29° 17°
Ter 29° 19°
Qua 30° 19°
Qui 30° 18°
Atualizado às 01h04
Publicidade