18°C 29°C
Garça, SP
Publicidade

Funcionária do HC de Marília é presa após furtar luvas hospitalares do serviço

A mulher trabalha no Hospital das Clínicas e confessou que pegou o material escondida dos seus superiores para fins particulares ao ir embora. O caso só foi descoberto porque furou um bloqueio de trânsito e foi perseguida pela polícia.

06/01/2021 às 17h30
Por: Redação Fonte: Garça em Foco
Compartilhe:
Funcionária do HC de Marília é presa após furtar luvas hospitalares do serviço

A Polícia Militar prendeu uma mulher de 23 anos em Marília acusada de furtar cinco caixas de luvas hospitalares descartáveis do Hospital das Clínicas de Marília. O caso só foi descoberto porque furou um bloqueio de trânsito e foi perseguida.

A mulher trabalha como auxiliar de limpeza no próprio hospital. Ela já tinha conseguido levar o material do HC e dirigia um Fiat Uno. Mas, no bairro prolongamento Palmital, a Polícia Militar realizava uma fiscalização de trânsito e deu ordem de parada. A motorista se assustou e resolveu sair em disparada, já que não era habilitada.

Houve perseguição e o veículo foi abordado logo depois. Além das infrações de trânsito, os policiais resolveram vistoriar o automóvel e encontraram cinco caixas fechadas com 100 luvas cirúrgicas cada.

A suspeita confessou que pegou o material sem o consentimento dos seus superiores em seu serviço para utilizar em seu outro trabalho como cuidadora de idosos. O HC foi comunicado e um de seus representantes esteve na delegacia onde a faxineira e as caixas de luvas foram reconhecidas e restituídas ao hospital.

Por fim, a mulher foi presa por "peculato" (subtração ou desvio, mediante abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda). Além disso, o veículo foi apreendido porque estava com licenciamento atrasado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
18°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

18° Sensação
0.8km/h Vento
75% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h34 Nascer do sol
05h58 Pôr do sol
Qui 29° 18°
Sex 30° 17°
Sáb 31° 19°
Dom 28° 22°
Seg 31° 20°
Atualizado às 05h04
Publicidade