Quinta, 21 de Janeiro de 2021
14981559897
Geral CUIDADO

Serra de Avencas, distrito de Marília, tem risco de desmoronamento

Autoridades pedem para que motoristas tenham o máximo de atenção e cuidado redobrado.

01/12/2020 13h53
610
Por: Da Redação Fonte: Garça em Foco
Serra de Avencas, distrito de Marília, tem risco de desmoronamento

Uma avaliação preventiva na estrada vicinal de Avencas, distrito de Marília, mostra risco de desmoronamento de pedras na pista no techo da serra, com potencial risco para os motoristas.

Segundo um comunicado oficial, a avaliação foi realizada por engenheiros e geólogos e aponta situação grave no setor. A Prefeitura de Marília diz que está tomando medidas emergenciais mas as obras de contenção ainda devem demorar alguns dias.

O comunicado diz ainda que a secretaria está fazendo o levantamento dos serviços necessários e a serra deve receber "uma intervenção grande e realizada de forma emergencial". Não foram divulgados detalhes das medidas a serem tomadas ou custos da obra.

"Até que os trabalhos tenham início, o que está previsto para os próximos dias, o risco permanece e há necessidade do máximo de atenção por parte dos motoristas que passam pelo local, que já está devidamente sinalizado", diz o comunicado.

A situação pode ser complicada pelas chuvas de final de ano.

“O local já está sinalizado, porém o risco de desmoronamento é grande, principalmente se estiver chovendo. Como há previsão de chuva para esses próximos dias, pedimos que os motoristas tenham o máximo de atenção e o cuidado precisa ser redobrado”, disse o Secretário Municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo.