Sexta, 04 de Dezembro de 2020
14981559897
Polícia SUSTO

Carreta de Garça pega fogo no MT com 30 toneladas de plumas de algodão

Não sobrou nada das cerca de 30 toneladas de carga. As chamas também destruíram a carreta.

13/11/2020 13h29 Atualizada há 2 semanas
3.458
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Carreta de Garça pega fogo no MT com 30 toneladas de plumas de algodão

Uma carreta pertencente a transportadora Elite de Garça, carregada de pluma de algodão pegou fogo próximo de Sapezal, no Mato Grosso, há cerca de dois mil quilômetros de Garça. 

O fato ocorreu na madrugada do último sábado, 07 de novembro. O motorista garcense Marcos Antônio Gomes, 46 anos, conhecido como Juruna, só teve tempo de desengatar o cavalo e evitar um prejuízo ainda maior. Não sobrou nada das cerca de 30 toneladas de carga. As chamas também destruíram a carreta. O prejuízo total supera os R$ 400 mil. 

O motorista, que tem mais de 25 anos de profissão e reside em Vila Cavalcante, relatou ter carregado em Sapezal e vinha com destino ao porto de Santos. Em determinado ponto da rodovia estacionou às margens da rodovia para dar um cochilo e esperar o dia amanhecer. Por volta das 2h30, quando estava descansando na cabine da Scania LS foi avisado por outro caminheiro que sua carga estava pegando fogo. 

Quando saiu da cabine, percebeu que as chamas de alastravam rapidamente sobre a carga altamente inflamável. Juruna conta que enfrentou a forte fumaça desengatar e salvar o cavalo, avaliado em cerca de R$ 250 mil. Não restou alternativa a não ser ver o fogo consumir a carreta e toda a carga. Pelo que foi apurado, tanto a carga quanto a carreta estavam seguradas.