Quarta, 02 de Dezembro de 2020
14981559897
Brasil PANDEMIA

Comércio volta a funcionar das 8 às 18 horas

Com a desaceleração da pandemia de Covid-19 em Garça, o município vem flexibilizando o decreto da quarentena.

20/10/2020 08h48 Atualizada há 1 mês
660
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Comércio volta a funcionar das 8 às 18 horas

Com a desaceleração da pandemia de Covid-19 em Garça, o município vem flexibilizando o decreto da quarentena. Nesta segunda-feira, dia 19, a Prefeitura publicou decreto no Diário Oficial do Município atualizando o funcionamento do comércio, academias de esportes de todas as modalidades, clubes, centros esportivos e de dança.

O comércio volta a funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Nos dois primeiros sábados do mês atenderá das 8h às 16h, nos demais sábados das 8h às 13h. Nos demais horários fica autorizado serviço de entrega em domicílio (delivery). Ainda está proibido o atendimento de clientes na porta ou dentro do estabelecimento fora dos horários permitidos, assim como o uso de provadores. As restrições em relação ao distanciamento social continuam. O proprietário deve controlar o acesso de pessoas, autorizando-se a entrada de um cliente para cada 7 metros quadrados de área de compras, ou até 40% da capacidade prevista no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB ou CLCB). A necessidade de disponibilizar álcool em gel na entrada em todos os corredores, lojas e nos ambientes onde houver circulação de pessoas continua mantida.

Em relação a academias de esportes de todas as modalidades, clubes, centros esportivos e de dança, podem funcionar com restrições. Quadras e campos esportivos e piscinas estão autorizados, desde que observadas as disposições deste protocolo e demais exigências sanitárias. O horário de funcionamento está reduzido a 10 horas diretas ou alternadas. O distanciamento social e controle de acesso de pessoas persistem, sendo que deve ser autorizada a entrada de um aluno para cada 7 metros quadrados de área útil, ou até 30% da capacidade prevista AVCB.

As academias devem utilizar apenas 50% dos equipamentos aeróbicos, como esteira e bicicleta, ou afastá-los de modo a cumprir o distanciamento mínimo de 1,5 metros. Atividades físicas que adotem a prática do compartilhamento dos equipamentos, tais como circuitos, não estão autorizadas. Atividades físicas em quadras e campos esportivos estão autorizadas para o número mínimo de participantes. Piscinas devem ter a ocupação máxima de duas pessoas por raia. Jogos estão autorizados somente sem público e sem eventos sociais recreativos presenciais, podendo, exclusivamente neste caso, ser dispensado o uso de máscaras faciais.