13°C 25°C
Garça, SP
Publicidade

Mariliense encontra jiboia ao subir em pé de manga

Cobra foi retirada da propriedade em Marília e solta em área de preservação permanente. Presença do réptil assustou moradores na manhã deste domingo (18).

19/10/2020 às 07h56 Atualizada em 19/10/2020 às 18h56
Por: Redação Fonte: Garça em Foco
Compartilhe:
Mariliense encontra jiboia ao subir em pé de manga

O montador Celso Juliani teve uma surpresa desagradável na manhã deste domingo (18) ao tentar colher mangas de um pé na chácara do seu sogro, em Marília (SP), cerca de 30 Km de Garça (SP). Quando subiu na árvore, ele se deparou com uma jiboia enrolada nos galhos.

Celso acionou os bombeiros, que foram até a chácara no Jardim Virgínia e utilizaram um cabo para resgatar o animal. A cobra se enrolou no instrumento e resistiu para ser colocada no recipiente da equipe, mas acabou capturada.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o Corpo de Bombeiros, as cobras geralmente sobem em árvores para tentar apanhar pássaros ou filhotes dos ninhos. A jiboia foi resgatada e solta em uma área de preservação permanente, informou a corporação.

De acordo com Celso, a presença dos répteis costuma assustar os moradores.

“Minha cunhada é apavorada. Pense em uma mulher que ficou com medo. Eu cheguei bem pertinho da cobra, acho que ela estava uns cinco metros de altura no pé... Eu vi uma penca de manga bonita lá, mas na hora que eu fui chegar perto eu vi a cobra. Falei ‘meu Deus’ e desci rapidinho de lá”, conta o mariliense.

Os bombeiros alertam para que a população não tente capturar o animal. Apesar de a jiboia não ser uma cobra venenosa, a corporação informa que o mais prudente é ligar para o número 193 e chamar os militares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garça, SP
25°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 25°

25° Sensação
2.34km/h Vento
43% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h32 Nascer do sol
06h02 Pôr do sol
Sáb 27° 14°
Dom 29° 16°
Seg 29° 18°
Ter 30° 19°
Qua 30° 19°
Atualizado às 15h12
Publicidade