Quinta, 22 de Outubro de 2020
14981559897
Saúde PANDEMIA

Covid-19: novo boletim traz o óbito e mais dois casos positivos

Subiu para 687 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

15/10/2020 10h36
572
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Secom
Covid-19: novo boletim traz o óbito e mais dois casos positivos

Após quase 30 dias sem registrar nenhum óbito, na tarde desta quarta-feira, dia 14, a cidade infelizmente viveu sua 17ª perda para a Covid-19. Uma mulher de 65 anos, já com outras comorbidades, não resistiu as complicações respiratórias da doença e veio a óbito. Conforme apurado, a vítima era dona de casa e estava tratando a doença em casa. O resultado do exame saiu horas antes dela dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), com falta de ar, no início da tarde. A paciente, que também tinha outras comorbidades, faleceu poucas horas depois de dar entrada. As doenças pré-existentes que podem ter favorecido ao agravamento do quadro são foram reveladas.“As equipes de saúde da UPA chegaram a entubá-la, mas a idosa não resistiu e faleceu às 14h25 desta quarta-feira”, informou a Prefeitura, que emitiu nota de pesar e solidariedade aos familiares e amigos.

O boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 15, ainda traz o aumento de mais dois casos positivos da doença, subindo para 687 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, 530 pessoas estão curadas, 137 permanecem em isolamento domiciliar e três pacientes estão internados em UTI. 

Outras 43 pessoas aguardam pelo resultado do exame, sendo, 41 delas em isolamento domiciliar, um paciente hospitalizado e um óbito em investigação. 

A Secretaria Municipal de Comunicação tem o compromisso de informar oficialmente os cidadãos e a imprensa com dados já notificados pelas autoridades de saúde. As atualizações são feitas diariamente no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura, assim como, repassadas de forma transparente para imprensa. Os interessados também podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que as informações sejam enviadas pelo WhatsApp.