Segunda, 26 de Outubro de 2020
14981559897
Geral PREVINA-SE

Pólio: Unidades de Saúde abrem neste sábado para vacinação

Equipe da Secretaria de Saúde estará na Praça da Matriz realizando a vacinação.

15/10/2020 10h33 Atualizada há 1 semana
361
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Pólio: Unidades de Saúde abrem neste sábado para vacinação

Prossegue até o dia 30 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e, contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade. O dia D de mobilização nacional acontece neste sábado, dia 17, quando todas as Unidade de Saúde estarão abertas. Também haverá uma equipe da Secretaria de Saúde na Praça da Matriz realizando a vacinação.

A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população-alvo várias vacinas, facilitando assim a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde para atualização da caderneta das crianças e dos adolescentes, garantindo assim a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis, melhorando também as coberturas vacinais. Serão ofertadas ao público alvo vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a idade e situação vacinal encontrada.

Simultaneamente à realização da Campanha de Multivacinação, ocorrerá a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que tem como público alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Garça possui, em média, 3.500 crianças menores de 5 anos. A meta da Vigilância Epidemiológica de Garça é atingir, no mínimo, 95% dessa população. 

A campanha será realizada de forma indiscriminada para as crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade, que serão vacinadas com a vacina oral poliomielite (VOP).

Vale ressaltar que durante o mês de campanha as Unidades de Saúde da Família de Garça (USF) estarão funcionando em horário especial, até às 20 horas.