Domingo, 25 de Outubro de 2020
14981559897
Geral DEVOÇÃO

Comunidades de Garça e Jafa celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida

Todos os católicos e devotos de Nossa Senhora Aparecida estão convidados a participar dos eventos em homenagem à Santa.

11/10/2020 08h47
26
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Comunidades de Garça e Jafa celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida

Nesta segunda-feira (12), a comunidade católica em todo país comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida. A data é feriado em todo território nacional. Em Garça as festividades em comemoração à santa (Padroeira do Brasil, da comunidade de Jafa e da Vila Rebelo) tiveram início no último dia 03 de outubro com a tradicional Novena de Nossa Senhora, que tem como tema: “com Maria, em Família, revestir-se da Palavra”.

A novena prossegue até dia 12 de outubro em Aparecida no Santuário Nacional, assim como nas Igrejas da cidade, da Vila Rebelo e em Jafa. Nesta segunda, ocorrem as solenidades de Nossa Senhora Aparecida. Na Igreja Matriz haverá celebrações às 9 horas (seguida de carreata pela cidade) e às 19h30. Em Jafa também ocorrerão duas missas: às 8 e às 19 horas, com a missa das 8 horas seguida de carreata com cortejo da Imagem da Mãe Peregrina pelas ruas do distrito, encerrando no bairro Itiratupã.

 

Todos os católicos e devotos de Nossa Senhora Aparecida estão convidados a participar dos eventos em homenagem à Santa. Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida é um título católico dedicado a Maria, mãe de Jesus de Nazaré. O seu santuário localiza-se em Aparecida, no Estado de São Paulo, e a sua festa é comemorada anualmente em 12 de outubro. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil.