Domingo, 25 de Outubro de 2020
14981559897
Geral PANDEMIA

Covid-19: número de casos positivos sobe para 677

A Vigilância Epidemiológica de Garça confirmou mais três pacientes com diagnóstico positivo nas últimas horas.

09/10/2020 09h14
703
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Covid-19: número de casos positivos sobe para 677

A Vigilância Epidemiológica de Garça confirmou mais três pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19, subindo para 677 o número de casos no município. O boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 9, traz ainda 13 novos pacientes curados, passando para 528 altas desde o início da pandemia. Outras 128 pessoas ainda precisam ficar em isolamento domiciliar para não transmitir o coronavírus e cinco estão internadas. O número de garcenses que perderam a vida, contaminados pela doença, permanece em 16 pessoas. 

Com relação aos casos suspeitos, o número de mortes subiu de dois para três investigações em andamento no Instituto Adolfo Lutz. Mais 65 exames estão sendo analisados, entre eles, os de dois pacientes internados. Os demais suspeitos permanecem em isolamento domiciliar enquanto aguardam o resultado do exame. Já são 1355 exames negativos desde o início da pandemia em Garça. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta para que todos não relaxem com as medidas protetivas. Jamais circulem sem máscara e façam a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Mesmo com a flexibilização do Plano São Paulo, é importante manter o distanciamento social e evitar aglomerações, pois ainda estamos em processo de transmissão. 

A Secretaria Municipal de Comunicação tem o compromisso de informar oficialmente os cidadãos e a imprensa com dados já notificados pelas autoridades de saúde. As atualizações são feitas diariamente no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura, assim como, repassadas de forma transparente para imprensa. Os interessados também podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que as informações sejam repassadas pelo WhatsApp.