Segunda, 26 de Outubro de 2020
14981559897
Geral PANDEMIA

Apenas mais um paciente positivo nas últimas horas

O boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 8, traz poucas alterações nestas 24 horas.

08/10/2020 09h13
239
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da Secom
Apenas mais um paciente positivo nas últimas horas

O boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 8, traz poucas alterações nestas 24 horas. Apenas um paciente positivo a mais foi confirmado, subindo para 674 o número de casos de Covid-19 em Garça. Desse total, 515 garcenses já estão curados, 138 permanecem em isolamento domiciliar, cinco estão internados, sendo quatro em UTI, e 16 pessoas vieram a óbito. 

O número de casos suspeitos também teve pouca alteração. Três pessoas procuraram os serviços de saúde para fazer o exame da Covid-19, passando para 58 o número de exames que estão sendo investigados pelo Instituto Adolfo Lutz, entre eles há duas mortes suspeitas, dois pacientes que permanecem internados e 54 pessoas aguardando pelo resultado em isolamento domiciliar. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta para que todos não relaxem com as medidas protetivas. Jamais circulem sem máscara e façam a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Mesmo com a flexibilização do Plano São Paulo, é importante manter o distanciamento social e evitar aglomerações, pois ainda estamos em processo de transmissão. 

A Secretaria Municipal de Comunicação tem o compromisso de informar oficialmente os cidadãos e a imprensa com dados já notificados pelas autoridades de saúde. As atualizações são feitas diariamente no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura, assim como, repassadas de forma transparente para imprensa. Os interessados também podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que as informações sejam repassadas pelo WhatsApp.