Domingo, 25 de Outubro de 2020
14981559897
Geral DEV OÇÃO

Comunidades garcenses já reverenciam à Padroeira

Novena ocorre diariamente na Igreja Matriz de São Pedro junto com a Missa das 19h30, que desde segunda pode ser acompanhada pelo público.,

07/10/2020 06h12 Atualizada há 2 semanas
443
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Comunidades garcenses já reverenciam à Padroeira

Comunidades garcenses reverenciam à Padroeira

 

Na próxima segunda-feira (12), a comunidade católica em todo país comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida. A data é feriado em todo território nacional. Em Garça as festividades em comemoração à santa ( Padroeira do Brasil, da comunidade de Jafa e da Vila Rebelo) tiveram início no último dia 03 de outubro com a tradicional Novena de Nossa Senhora, que tem como tema: “com Maria, em Família, revestir-se da Palavra”.

A novena prossegue até dia 12 de outubro em Aparecida no Santuário Nacional, assim como nas Igrejas da cidade, da Vila Rebelo e em Jafa. Ela ocorre diariamente na Igreja Matriz junto com a missa das 19h30. No domingo a novena ocorrerá na missa das 19 horas. A novidade é que em princípio, a novena seria apenas transmitidas pelas redes sociais da Matriz, mas desde esta segunda-feira (05), as celebrações na igreja já podem ser acompanhadas de forma presencial, uma vez que decreto municipal liberou a participação dos fiéis nas missas, desde que tomados os devidos cuidados sanitários e distanciamento. No entanto, o número de pessoas ainda é limitado e é obrigatória a retirada de senha na Secretaria Paroquial.  

Na Igreja Nossa Senhora Aparecida da Vila Rebelo a novena será realizada junto com a missa de domingo às 8 horas. A comunidade Nossa Senhora Aparecida de Jafa realizará um tríduo nos dias 9 e 10 de outubro, às 20 horas, com transmissão pela página do facebook da Comunidade. No dia 11, domingo, será celebrada missa às 9h30, também com transmissão.

Já no dia 12, segunda, ocorrem as solenidades de Nossa Senhora Aparecida. Na Igreja Matriz haverá celebrações às 9 horas (seguida de carreata pela cidade) e às 19h30. Em Jafa também ocorrerão duas missas: às 8 e às 19 horas, com a missa das 8 seguida de carreata pelas ruas do distrito, encerrando no bairro Itiratupã.