Segunda, 26 de Outubro de 2020
14981559897
Geral PREVISÃO

Dias permanecem quentes e sem chuvas

De acordo com o Ipmet, não há previsão de chuvas, pelo menos, até sexta-feira

06/10/2020 09h56 Atualizada há 3 semanas
376
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Jcnet
Dias permanecem quentes e sem chuvas

Uma notícia animadora pelos os garcenses moradores de cidades vizinhas que sofrem com a falta de água. Previsão do Centro de Meteorologia (IPMet) da Unesp em Bauru aponta que esta semana será novamente quente e sem chuvas na cidade. Nesta terça (6) e na quarta-feira (7), inclusive, os termômetros devem voltar a alcançar os 40 graus durante o período da tarde.

A meteorologista Rita de Cássia Cerqueira explica que uma frente fria que passa pelo oceano deve provocar chuvas isoladas no Estado de São Paulo, porém, apenas nas faixas leste e norte, o que não inclui a região de Bauru.

O fenômeno, contudo, pode provocar pequenas alterações nas temperaturas, reduzindo as máximas previstas a partir de quinta-feira (8). Ainda assim, o calor deve continuar.

Para hoje,  a temperatura mínima prevista é de 26 graus e a máxima, de 40 graus. Na quarta-feira (7), a mínima cai para 24 graus, mas a máxima permanece nos 40 graus. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, inclusive, emitiu um alerta dizendo que a sensação térmica na região de Bauru pode chegar a 45 graus. 

LIGEIRA QUEDA

Na quinta-feira, em razão dos efeitos da frente fria, a temperatura começa a cair e a máxima prevista é de 38 graus. A mínima fica em torno de 25 graus. O céu continua limpo na cidade na sexta-feira (9) e a temperatura máxima cai novamente, alcançando 35 graus. A mínima prevista é de 24 graus para sexta.