Segunda, 26 de Outubro de 2020
14981559897
Geral DESABOU

Casa desaba na Manolo: Bombeiros socorrem morador e resgatam cachorros dos escombros

Morador estava próximo da porta e feriu-se levemente em casa que desabou em Garça na noite deste domingo (27).

28/09/2020 09h43 Atualizada há 4 semanas
107
Por: Da Redação Fonte: Garça em Foco
Casa desaba na Manolo: Bombeiros socorrem morador e resgatam cachorros dos escombros

Uma de maneira desabou na noite deste domingo (27), na rua Antonio Caparroz, nº 115, na vila Manolo. O fato ocorreu por volta das 20 horas. O imóvel está localizado há pouco mais de 200 metros da Base do Corpo de Bombeiros, possibilitando que as viaturas chegassem rapidamente no local, para socorrer o morador que acabou sendo atingido.

Alexandre Forni Lopes, 41 anos, proprietário do imóvel, estava mexendo nas paredes na hora do ocorrido, por sorte ele estava próximo da porta e feriu-se apenas levemente. Enquanto o morador era socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os Bombeiros permaneceram na casa, pois havia a informação que quatro cachorros estariam sob os escombros. Depois de alguns minutos vasculhando a área, os soldados localizaram uma cadela e seus três filhotes, que felizmente saíram ilesos do incidente. Os animais foram resgatados e deixados sob responsabilidade uma ONG que atende animais abandonados. O morador foi medicado e liberado. 

Peritos da Polícia Técnico Científica estiveram no fazendo o levantamento, e o laudo deve apontar as causas do desabamento. Mas as informações preliminares dão conta que o desabamento pode ter ocorrido porque algumas tábuas foram retiradas das paredes internar, o que possivelmente comprometeu a estrutura e a sustentação do imóvel que cedeu.