Quinta, 22 de Outubro de 2020
14981559897
Geral PREVISÃO

Calor sufocante pode chegar a 41° nas próximas horas

Não há previsão de chuva para os próximos dias.

28/09/2020 07h45 Atualizada há 3 semanas
188
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Jornal da Manhã
Calor sufocante pode chegar a 41° nas próximas horas

 

Garça e região devem ser atingidas por uma de calor nas próximos horas, e a previsão é que temperatura máxima alcance 41 graus nesta quarta-feira (30). A informação, em forma de alerta, foi divulgada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Não há previsão de chuva para esta semana. Na segunda, terça-feira e quarta-feira as temperaturas máximas devem variar entre 40 e 41 graus.

Conforme descrição dos meteorologistas do Ipmet de Bauru, a primavera é conhecida como a estação das flores e climatologicamente têm dias de muito calor, tardes quentes que registram vários recordes de temperaturas máximas, além do retorno das chuvas que iniciam em grande parte do país, o plantio das principais culturas de verão.

PRIMAVERA

Com registro do resfriamento da temperatura do mar no oceano Pacífico Equatorial Leste, a primavera 2020, que teve início semana passada, deverá ficar sob a influência do fenômeno de La Niña, provavelmente de fraca intensidade e que permanecerá até o verão 2020/2021. Contudo, a influência do fenômeno para região sudeste em relação à chuva é pouco conhecida, mas ele pode influenciar a temperatura.

Desta forma, os modelos numéricos indicam que a previsão para a primavera 2020 na Região Sudeste, em particular para o estado de São Paulo, chuvas acima da média para os próximos três meses em grande parte da região, especialmente no mês de outubro.