Domingo, 25 de Outubro de 2020
14981559897
Geral EMPREENDEDORISMO

Curso que vai selecionar projetos de empreendedores é oferecido pela Fatec Garça

Atividades da 'Escola de Inovadores' são gratuitas e on-line. Inscrições encerram nesta sexta-feira, dia 25.

24/09/2020 10h18 Atualizada há 4 semanas
268
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Curso que vai selecionar projetos de empreendedores é oferecido pela Fatec Garça

Se você tem um projeto em mente e quer colocar ele em prática, o Centro Paula Souza recebe até esta sexta-feira (25), inscrições para a um curso gratuito exatamente com o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups: a 11ª edição da Escola de Inovadores.

Para participar da Escola de Inovadores, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As dez iniciativas de maior destaque participam também do Acelera Inova CPS, um programa intensivo de aceleração com apoio do Sebrae-SP.

O curso será online e tem duração de 40 horas, distribuídas em dez aulas semanais, em formato de webinar, ministradas por professores do Centro Paula Souza. São abordados temas como atitude empreendedora, propriedade intelectual, legalização empresarial, tecnologia aplicada aos negócios, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. 

O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. Fazem parte da iniciativa, 57 Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia estaduais de diferentes localidades, dentre elas Garça. No momento da inscrição, o interessado deve escolher a unidade mais próxima de sua residência.

Serão selecionadas de 15 a 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. Ao final do curso, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até esta sexta-feira, dia 25 de setembro no site inova.cps.sp.gov.br. Mais informações com agente de inovação Larissa Chadi, por meio do e-mail: agente24inova@cps.sp.gov.br.