Domingo, 25 de Outubro de 2020
14981559897
Polícia LUTO

Tristeza: morre adolescente acidentado que estava na UTI

Notícia de seu sepultamento enche de tristeza toda a comunidade garcense

24/09/2020 06h59 Atualizada há 4 semanas
1.762
Por: Francisco Alves Neto Fonte: Da redação
Tristeza: morre adolescente acidentado que estava na UTI

A notícia do falecimento do jovem garcense de 15 anos confirmada na madrugada desta quinta-feira, enche de tristeza e comoção toda a comunidade garcense, que havia se unido em oração pela sua recuperação. O adolescente, que estava internado na unidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Marília desde a tarde da última terça-feira com grave fratura de crânio sofrida em capotamento, teve sua morte declarada no final da noite desta quarta-feira.

A reportagem do Garça em Foco vinha acompanhando seu estado de saúde através de boletins médicos solicitados através da Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina de Marília, responsável pelo HC, e desde o início as informações obtidas davam conta que o paciente teria chances remotas de sobreviver. Na realidade, ele deu entrada em estado gravíssimo, e após os primeiros atendimentos os médicos já diagnosticaram uma possível morte cerebral, e aguardavam uma milagrosa reação, que lamentavelmente acabou não ocorrendo. Os pais, familiares e amigos de uma forma geral oravam pelo restabelecimento do garoto, que teve sua morte declarada oficialmente por volta das 23 horas desta quarta-feira.

O acidente que feriu gravemente o menor ocorreu no início da tarde de terça-feira. Pelo que foi apurado, ele estava junto com outro garoto de 15 anos em cima do baú de uma Fiorino dirigida também por um adolescente de 16 anos que perdeu o controle quando tentou fechar a porta do veículo que abriu repentinamente. No acidente, a vítima teve a cabeça atingida pelo veículo e sofreu traumatismo de crânio. O condutor, assim como outros dois menores envolvidos praticamente saíram ilesos.  

Socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, foi transferido para o HC de Marília, onde faleceu. O horário de seu sepultamento ainda não foi definido.