Uma mulher de 42 anos denunciou um motorista de ambulância da Santa Casa de Duartina por importunação sexual durante o retorno para casa após atendimento médico na madrugada da última quarta-feira (13). Ela conseguiu gravar um vídeo, divulgado ontem, e um áudio. (ouça no final desta matéria)
Segundo a vítima, ela havia recebido medicação no hospital e estava sob efeito dos remédios quando o funcionário começou a fazer comentários de cunho sexual e insistir em abraços e beijos dentro da ambulância.
Em um áudio gravado pela própria paciente, é possível ouvir a mulher dizendo “não” diversas vezes enquanto o motorista insiste nas investidas. Durante a conversa, ela reforça repetidamente que estava “grogue”, “dopada” e sem condições de reagir.
Em um dos trechos, o homem afirma que não queria “aproveitar” da situação, mas continua insistindo em contato físico. A vítima então pede para ir embora e voltar para casa.
“Não, deixa eu ir embora para minha casa, por favor”, diz a mulher na gravação.
Mesmo após as negativas, o motorista continua insistindo em abraços e beijos no rosto, enquanto a paciente afirma estar exausta e sob efeito da medicação.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher também relatou que o motorista passou as mãos nas pernas e nos seios dela durante o trajeto. Ela conseguiu gravar ainda um vídeo que mostraria o homem tocando uma das pernas dela.
O caso foi registrado como importunação sexual e está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado responsável informou que aguarda a ficha médica da paciente para identificar quais medicamentos foram administrados antes de dar sequência ao inquérito.
Após a denúncia, o motorista foi afastado e posteriormente exonerado pela Santa Casa de Duartina.
Em nota, a defesa do funcionário afirmou que ele irá apresentar sua versão dos fatos e tentar comprovar inocência durante o andamento das investigações.