
Na noite deste domingo (12), uma motorista de aplicativo foi vítima de roubo na zona norte de Marília, em uma ocorrência que terminou com perseguição policial e prisão do autor já em Garça.
Segundo informações, a corrida foi solicitada nas imediações do bairro Argolo Ferrão. Durante o trajeto, nas proximidades de uma indústria, o passageiro anunciou o assalto utilizando uma faca do tipo açougueiro para ameaçar a vítima. Sob grave ameaça, ele tomou o veículo — um Fiat Uno branco — e fugiu em direção ao bairro Jânio Quadros.
A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar e foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária, onde o caso foi registrado.
Pouco tempo depois, durante patrulhamento com vistas ao veículo roubado, equipes policiais localizaram o automóvel trafegando em alta velocidade pela Avenida Sampaio Vidal. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga.
O acompanhamento seguiu por diversas vias e avançou pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no sentido Garça. Durante a tentativa de escapar, o suspeito dirigiu de forma perigosa e, ao passar pela praça de pedágio, não realizou o pagamento, chegando a danificar a cancela.
A fuga foi encerrada no km 418 da rodovia, já em Garça, onde o veículo foi finalmente interceptado pelas equipes.
Durante a abordagem, o homem ainda estava com a faca utilizada no crime e resistiu às ordens policiais, sendo necessário o uso de força moderada e instrumento de menor potencial ofensivo para contê-lo.
O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de roubo de veículo, resistência e outros delitos relacionados. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
O veículo foi recuperado e devolvido à vítima.