Garça DROGAS
Labienópolis: atitude suspeita termina com adolescente flagrado com droga ao lado de escola
Abordagem ocorreu durante ronda escolar no Labienópolis; menor estava com maconha e itens para consumo
09/04/2026 13h57
Por: Redação Fonte: Garça em Foco
Foto: PM/Divulgação

Um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao porte de entorpecente na manhã desta quarta-feira (9), nas proximidades de uma escola no bairro Labienópolis, em Garça.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de Ronda Escolar quando três adolescentes em atitude suspeita foram avistados nas imediações de um bar. Ao perceberem a presença da viatura, os jovens tentaram deixar o local rapidamente, o que motivou a abordagem.

Durante a busca pessoal, os policiais localizaram, na mochila de um dos adolescentes, uma pochete contendo uma porção de substância semelhante à maconha, um cigarro já preparado para consumo, além de apetrechos utilizados para o uso e uma quantia em dinheiro.

O menor não se manifestou ao ser questionado. Com os outros dois adolescentes abordados, nada de ilícito foi encontrado, sendo ambos liberados no local.

Com apoio de outra equipe, o adolescente foi conduzido ao plantão policial, acompanhado de sua responsável legal. A autoridade policial registrou o caso como ato infracional por porte de entorpecente.

As substâncias foram apreendidas e, após os procedimentos, o menor foi liberado à responsável.

A ocorrência reforça a importância do policiamento preventivo no entorno de escolas, especialmente em pontos onde há circulação de jovens e risco de envolvimento com drogas.