
Um funcionário de uma empresa responsável pela coleta de resíduos em Garça foi preso em flagrante na tarde de domingo (15) após furtar caminhões do local de trabalho, provocar colisões e causar danos a um veículo e ao muro de uma residência.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária de Marília, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e teria retirado, sem autorização, um caminhão da empresa e um pneu do estoque. A situação veio à tona após a tentativa de venda do pneu em uma borracharia da cidade.
Ainda segundo a apuração, o homem retornou ao pátio e furtou um segundo caminhão. Ao ser visto por um representante da empresa, teria conduzido o veículo em direção a ele e acabou colidindo contra o carro dirigido pela esposa do encarregado.
Na sequência, perdeu o controle do caminhão e atingiu o muro de uma residência, causando danos estruturais. A perícia foi acionada para avaliar os prejuízos.
O suspeito foi contido por policiais militares e encaminhado a atendimento médico, onde foi constatado o estado de embriaguez. Em seguida, foi apresentado na CPJ, onde o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança, dano qualificado e embriaguez ao volante.
A identidade do investigado não foi divulgada. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem para localizar o pneu subtraído e apurar os prejuízos causados.