Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
20°C 31°C
Garça, SP
Publicidade

Univesp abre vestibular 2026 com 39 vagas gratuitas no polo de Garça

Cursos gratuitos em Computação, Licenciatura e Negócios com novidade em Inteligência Artificial – Inscreva-se até 11 de março.

Por: Redação Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos de Garça
04/02/2026 às 13h23
Univesp abre vestibular 2026 com 39 vagas gratuitas no polo de Garça

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), abriu nesta segunda-feira (02/02), às 10h, as inscrições para o Vestibular Anual 2026. São 24.029 vagas distribuídas em 456 polos de 386 municípios, incluindo capital, interior e litoral. Em Garça, a boa notícia é que estamos oferecendo 39 vagas no polo local: 15 para Licenciatura12 para Negócios e Produção e 12 para Computação. Uma chance imperdível para garcenses conquistarem formação superior gratuita e de qualidade!

Cursos Oferecidos

Os dez cursos gratuitos estão divididos em três eixos:

  • Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia – 4 anos): Ciclo básico de 1 ano com opção de mudança.

  • Computação (Tecnologia da Informação – 3 anos; Ciência de Dados e Inteligência Artificial – 4 anos; Engenharia de Computação – 5 anos): Novidade é o Bacharelado em Inteligência Artificial, para projetar modelos de IA em automação, visão computacional e mais. Ciclo básico de até 1,5 ano permite migração.

  • Negócios e Produção (Processos Gerenciais – 3 anos; Administração – 4 anos; Engenharia de Produção – 5 anos): Ciclo básico de 1 ano com escolha no segundo.

Todos os cursos oferecem flexibilidade, com ciclo básico inicial para melhor escolha, conforme destaca o presidente da Univesp, professor Marcos Borges: “A IA é essencial para o desenvolvimento. Nossos programas preparam profissionais para o mercado de trabalho.”

Como se Inscrever

  • Período: Até 11/03/2026, às 23h59.

  • Sitevestibular.univesp.br.

  • Taxa: R$ 47,50 (isenção para CadÚnico até 06/02; redução de 50% para estudantes de baixa renda ou desempregados).

  • Requisitos: Ensino médio concluído (ou até matrícula). Sem limite de idade. Inclua notas do Enem (2023-2025) para pontuação extra. Há Sistema de Pontuação Acrescida para PPI e egressos de escolas públicas.

  • Prova: 26/04/2026, às 13h (objetiva + redação). Locais em 15/04.

  • Resultado: 01/06/2026. Aulas a partir de final de junho.

Acompanhe videoaulas no YouTube da Univesp. Os polos oferecem infraestrutura completa (computadores, internet, provas presenciais e suporte).

Dúvidas?

Acesse a “Área do Candidato” no site para confirmação (após 5 dias úteis). Contate a Vunesp: chat online, Fale Conosco ou (11) 3874-6300 (seg-sex, 8h-18h).

A Prefeitura de Garça incentiva a população a aproveitar essas 39 vagas locais e investir no futuro. Inscreva-se já e transforme sua carreira!

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.