Garça CAUSA ANIMAL
Alunos da Fatec promovem ação solidária e doam suprimentos à ONG Eco Brasil em Garça
Estudantes da Fatec realizam projeto “Amor em Quatro Patas” e entregam doações à ONG Eco Brasil, unindo aprendizado, solidariedade e amor pelos animais.
12/11/2025 16h06
Por: Redação Fonte: Garça em Foco

Uma iniciativa solidária e repleta de empatia pelos animais marcou o mês de novembro em Garça. Alunos do quinto termo do curso de Gestão Empresarial da Fatec, sob orientação do professor Fábio Rodrigues Gonçalves, realizaram a entrega de rações, medicamentos e materiais de limpeza à ONG Eco Brasil, como parte do projeto “Amor em Quatro Patas”.

O projeto teve início em agosto de 2025, como atividade prática da disciplina de Empreendedorismo e Sustentabilidade. A proposta consistia em desenvolver uma ação de impacto social e comunitário que unisse gestão, mobilização e propósito.

Com foco na causa animal, os estudantes organizaram uma campanha de arrecadação de rações e insumos veterinários, envolvendo pet shops, mercados e doadores locais. Além disso, a divulgação da iniciativa nas redes sociais e em pontos estratégicos da cidade ampliou o alcance da campanha.

A entrega dos donativos aconteceu no dia 8 de novembro, nas instalações da ONG Eco Brasil, que atua no resgate e cuidado de cães e gatos em situação de abandono. Além da ração de qualidade, foram doados medicamentos e materiais para limpeza do espaço, garantindo condições mais adequadas de higiene e bem-estar para os animais abrigados.

Segundo os alunos, o objetivo foi não apenas oferecer alimentos e cuidados essenciais, mas também sensibilizar a comunidade sobre a importância da proteção animal e do engajamento coletivo.

“Essa ação representa o aprendizado na prática, com propósito social. Além de aplicar os conceitos de gestão, mostramos que é possível transformar a realidade com pequenas atitudes e muito trabalho em equipe”, destacou o professor Fábio.

O projeto “Amor em Quatro Patas” evidencia o compromisso da Fatec com a formação cidadã e a atuação transformadora de seus estudantes, unindo educação, responsabilidade social e cuidado com os que não têm voz.