Região PRESO
Homem é preso suspeito de furtar escola e comer na sala dos professores
Câmeras flagram dupla invadindo escola municipal no Jardim Monte Castelo e consumindo alimentos antes de furtar objetos — um deles foi preso em flagrante.
05/11/2025 07h52 Atualizada há 8 horas
Por: Redação Fonte: G1
Foto: PM/Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de furtar uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), no Jardim Monte Castelo, zona sul de Marília (SP).

A TV TEM teve acesso às imagens da câmera de segurança nesta terça-feira (4), que mostram dois suspeitos consumindo alimentos e bebidas da geladeira do refeitório.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado na manhã de domingo (2), quando os agentes foram acionados por volta das 11h30, após uma denúncia de furto.

No local, os policiais encontraram um dos suspeitos do lado de fora da escola, carregando uma mochila e uma sacola plástica com dez torneiras metálicas e quatro pacotes de bolacha salgada. Todos os itens foram reconhecidos pela direção como pertencentes à unidade de ensino.

Durante a vistoria, os policiais encontraram duas portas arrombadas e localizaram um televisor de 50 polegadas (1,27 m), já retirado do suporte e pronto para ser levado.

O material furtado foi devolvido à escola, e a perícia técnica realizou exames no local. Um dos suspeitos foi preso e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O segundo investigado fugiu, mas já foi identificado pela Polícia Civil.