O portal Garça em Foco vem a público esclarecer informações publicadas na matéria do dia 23 de outubro, intitulada “Operação da PF em Garça e Vera Cruz tem empresário da aviação agrícola na mira”.
Ao mencionar “empresário do setor de aviação agrícola em Garça”, amplamente divulgada por diversos veículos de comunicação da região, gerou associação indevida a uma idônea e legalizada empresa do setor de aviação agrícola que é, de fato, sediada no município de Garça. O fato, segundo os proprietários, gerou transtornos.
Diante disso, e atendendo pedido da própria empresa, reiteramos aos nossos leitores o conteúdo que já estava na matéria, que o empresário alvo da “Operação Red Flag”, preso pela Polícia Federal, tem sua residência e a sede de sua empresa de aviação agrícola localizadas em Vera Cruz. A ação da Polícia Federal em Garça foi direcionada a uma propriedade pertencente ao mesmo investigado, e não a nenhuma empresa do município.
Salientamos que, nas informações divulgadas pela Polícia Federal e divulgadas pelo Garça em Foco, nenhuma empresa de aviação agrícola com sede ou registro na cidade de Garça é alvo ou está sendo investigada pela referida operação.
O Garça em Foco lamenta que o teor da matéria tenha causado mal-entendido e causado transtornos ao empresário em questão. Porém, salienta que apenas focou em divulgar os fatos relacionados a operação, o que foi feito de maneira correta. Reforçamos nosso compromisso com a veracidade das informações e o respeito aos leitores e às empresas locais.
Por fim, nos solidarizamos com a empresa de aviação agrícola garcense que atua de forma legal e contribui para o desenvolvimento do município, norteando assim a mesma premissa e compromisso que rege nosso portal.