A ação rápida e eficaz de um policial militar salvou a vida de uma criança que estava engasgada em Marília. O flagrante ocorreu no centro da cidade e foi registrado por um internauta que acompanhou o atendimento. Mesmo sendo restabelecida a respiração, a vítima foi levada para atendimento médico.
O sargento Ênio Miguel, que fez as manobras de Heimlich (desengasgamento), conta que estava em patrulhamento pela área central da cidade e, quando passava pela rua 9 de julho, uma pessoa entrou na frente da viatura pedindo ajuda.
"Imediatamente pedi para o motorista parar e achei que se tratava de um assalto ou outro tipo de ocorrência, mas nunca imaginei que era uma criança engasgada", relatou. Era um menino, com cerca de um ano e meio de idade.
Com 22 anos de corporação e, mesmo tendo feito treinamentos, naquele momento o sargento Ênio Miguel estava lidando pela primeira vez com
um caso real. Mesmo assim, procurou manter a calma, tomando a criança já quase desfalecida nos braços e começou a fazer as manobras até que expeliu o pedaço de maçã que estava comendo.
Mesmo voltando a respirar normalmente, a criança foram levados à uma unidade médica, onde foi constatado que estava bem,
sem nenhuma sequela