Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata com bambuzal no bairro Paineiras, em Garça, na noite da última sexta-feira (10), por volta das 23h. Segundo informações apuradas pelo Garça em Foco, o fogo assustou moradores e provocou a queda de parte do bambuzal sobre o muro de uma das residências próximas. (veja o vídeo no final da matéria)
O Garça em Foco recebeu imagens e vídeos enviados por uma internauta, que mostram as chamas se alastrando rapidamente pelo local. Moradores relataram que não é a primeira vez que incêndios acontecem nessa área, especialmente durante o período de seca.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem, não houve vítimas, mas o risco de que o fogo atingisse as casas vizinhas preocupou os moradores.
A situação foi ainda mais delicada devido à falta de viatura de combate a incêndio. Os bombeiros de Garça estão há mais de 30 dias sem o caminhão próprio, que aguarda manutenção. Por conta disso, a equipe precisou utilizar uma caminhonete com capacidade para apenas 600 litros de água no combate às chamas.
Apesar das dificuldades, os bombeiros conseguiram controlar o fogo antes que ele se espalhasse para as residências. “Se o fogo tivesse atingido as casas, seria incontrolável”, comentou um dos moradores que acompanhou o trabalho da equipe.
As causas do incêndio ainda não foram oficialmente identificadas.