Um crime marcado por extrema violência chocou a população de Bauru na madrugada desta terça-feira (30). Um homem de 42 anos, identificado como André Luiz Ribeiro, foi morto, decapitado e teve o corpo carbonizado na Vila Seabra.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, de 36 anos, teria esfaqueado a vítima enquanto ela dormia, desferindo dois golpes no pescoço e três no abdômen. Em seguida, ele usou um serrote para decapitar o homem, colocou a cabeça em um saco e a arremessou no córrego localizado no quilômetro 1 da avenida Nações Norte. O corpo foi incendiado em um terreno baldio na quadra 1 da rua Coronel Alves Seabra.
Segundo informações do JCNet e do G1, moradores da região reconheceram o autor, que chegou a ser visto caminhando em via pública com uma das pernas da vítima antes de jogá-la em uma lixeira na rua Paulo Pinheiro, no mesmo bairro. Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que encontrou o suspeito já sem o membro.
Durante o interrogatório preliminar, o homem confessou o crime e alegou que o assassinato ocorreu após um desentendimento entre os dois, que faziam uso de crack. No entanto, não detalhou o motivo da briga.
A Polícia Civil informou que a cabeça da vítima foi localizada e não estava carbonizada. O suspeito foi preso em flagrante e deverá responder por homicídio duplamente qualificado, com agravantes de motivo fútil, crueldade e uso de fogo. Os objetos usados no crime, incluindo a faca e o serrote, não foram encontrados até o momento.