Garça ATROPELAMENTO
Garcense de 84 anos morre atropelado por moto na Rebelo
Acidente aconteceu na rua Rua Deputado Manoel Joaquim Fernandes no início da tarde desta quinta-feira.
12/09/2025 09h04 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Garça em Foco

Um aposentado de 84 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta no início da tarde desta quinta-feira (11), em Garça. O acidente ocorreu por volta das 12h30, na rua deputado Manoel Joaquim Fernandes, altura de Vila Rebelo. Foi o segundo caso em pouco mais de 24 horas. 

A vítima foi identificada como Nelson Lustosa Pinto, de 84 anos. Quando os policiais chegaram no local ele estava sentado próximo da calçada e consciente. Ele foi socorrido até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde constatou-se que ele sofreu com múltiplas fraturas. Seu estado de saúde agravou-se subitamente, e não resistiu aos ferimentos. Nelson faleceu antes de ser removido para Marília. .

No boletim de ocorrência, o condutor da moto disse que transitava sentido bairro quando a vítima saiu repentinamente por detrás de um caminhão estacionado, entrando na frente do veículo. O rapaz relatou que não teve tempo de evitar o impacto. O cobdutor estava com a CNH vencida e o veículo em mau estado de conservação, além de não possuir licenciamento atualizado. A motocicleta foi apreendida administrativamente.

A perícia técnica esteve no local e o corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marília pela Funerária Santa Cruz.

Esse foi o segundo atropelamento fatal em Garça em dias consecutivos. Na quarta-feira (10), Dirce Maria Aparecida Belasco, de 81 anos, morreu após ser atingida por um carro no bairro São José, enquanto trabalhava com um carrinho de coleta de recicláveis.

O motorista permaneceu no local e admitiu não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Ele contou que deixou de renovar o documento em 2007 por problemas de visão e de saúde, incluindo diabetes. 

Moradores da cidade manifestaram tristeza e preocupação com a sequência de tragédias, com cobrança de medidas para melhorar a segurança no trânsito, principalmente em ruas movimentadas de Garça.

Nelson deixa os filhos Renata, Renato, Ana Paula e César, além de netos e bisnetos. O velório será realizado no Velório Municipal de Garça, sala 3, e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (12), às 17h, no Cemitério Santa Faustina de Garça.