Garça FATALIDADE
Dona Dirce, 80 anos, morre atropelada em Garça
Testemunhas relataram que a vítima, conhecida como Dona Dirce, foi atingida enquanto conversava próximo a calçada; motorista prestou depoimento e causas do acidente seguem sob investigação.
10/09/2025 14h25 Atualizada há 2 horas
Por: Redação Fonte: Garça em Foco
Foto: Redes Sociais / Regiane Teodoro

Uma tragédia abalou Garça no fim da manhã desta quarta-feira (10). Uma senhora de 80 anos, carinhosamente conhecida como Dona Dirce, conforme apurado pelo Garça em Foco, perdeu a vida após ser atropelada por um veículo em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas.

De acordo com informações colhidas no local pelo Garça Cidade Maravilhosa, a vítima estava próxima ao meio-fio conversando com uma moradora de uma residência, ao lado de seu carrinho de reciclagem. Por motivos ainda não esclarecidos, um veículo atingiu a idosa com violência, arremessando seu corpo para cima.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas rapidamente e prestaram os primeiros socorros, mas, infelizmente, Dona Dirce não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

Ainda segundo a reportagem, testemunhas contaram que, logo após o atropelamento, o motorista deixou o local, guardou o veículo e retornou a pé até a cena do acidente. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo, e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Garça, onde prestará depoimento juntamente com outras testemunhas.

A Polícia Militar e a perícia técnica também acompanharam a ocorrência. As circunstâncias e responsabilidades do acidente seguem sob investigação pelas autoridades competentes.

Segundo relatos de Idemar Júnior, da página Garça Cidade Maravilhosa, a comunidade lamenta profundamente a perda de Dona Dirce, figura querida e respeitada na cidade. O Garça em Foco entrou em contato com os administradores da página, que gentilmente cederam as informações para nossa reportagem.

Errata: a vítima não estava na calçada, como foi relatado na manchete principal. Estava na rua, próxima ao "meio-fio".